São Paulo, sábado, 25 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estados Unidos são uma grande Mesbla!

JOSÉ SIMÃO
EM SAN FRANCISCO

Warning! Esclarecimento à população: Brasil e Camarões só comento amanhã. Eu não sou retardado.
E a Joyce mandou avisar que ela também não é. Retardado é o fuso horário!
E a mulher que traz o café da manhã parece uma gata miando "Good morning Mr. Simeao". "Good morning Mr. Simeaaao".
A mulher não pára de miar "Good morning Mr. Simeaaao". Todo dia ela tá miando na minha porta! Rarará. Hoje acordei pior do que a Colômbia!
E hoje de manhã o bombeiro veio consertar o chuveiro. E a única coisa que ele sabe sobre a Copa é que a namorada dele é de Goiânia.
"My girlfriend is from Gonhanhia". Rarará. E o David Zingg falou "que bom que ele consertou, assim você liga o computador no chuveiro. Pra mandar água pro Brasil!" Rarará!
E a Regina Casé me disse que churrasco da Brahma, vulgo churrasquinho de Los Gatos, é assim: você enfia o dedo na picanha e fica rodando. Rarará. Dedo na brasa!
E sabe quem eu ainda não vi? O Chato Mesquita do "Pernil". O Jabaury Jr. a gente encontra toda hora. Esse tá trabalhando. Tá cobrindo até vaca no pasto! Rarará!
E essa foi a melhor manchete da 18ª página do "San Francisco Chronicle" na véspera do jogo: "Camarões ameaça não jogar".
Greve de bola por falta de salário. É o PT na Copa!. Porque eles não vão reclamar lá pro Ave César, ops, Havelange!
E os EUA são uma grande Mesbla. Tudo departamentalizado. Bairro hippie, bairro gay, bairro chinês.
Daqui a pouco vai ter bairro de loira com menos de 30 anos com alergia a manga, por exemplo. Aí todas as loiras com alergia a manga vão morar todas no mesmo bairro!
E logo cedo fomos pro bairro hippie, Haight com Asbury, mas como tava vazio eu perguntei pro Alberto Helena: "Será que os hippies ainda não acordaram?" Hippie não acorda! Rarará!
E adivinha quem tava do outro lado da rua? O Amaury, hippie fantasiado de executivo. Rarará!
Chinatown, bairro chinês: onde inventaram o chop suey. Aí um paulista chegou e pediu: 1 chops e 2 suey. Rarará!
Castro, bairro gay. Lá em Castro venta mais que em Campinas! E aí um colega meu foi pedir informação prum polícia e quando chegou perto o polícia levantou os braços e gritou "Taaaaxi! Taaaaxi!".
Não era polícia, era um gay sadomasô pegando táxi fantasiado de polícia com cassetete e tudo. Rarará! Devia tá indo pra alguma festa.
Tá vendo como a gente é jeca? Rarará! É mole? É mole mas sobe! Macaco Simão, ops, Monkey Symon pra Copa 94!
E ontem aqui teve "terramoto". Pequeno, 4,5. E aí um brasileiro declarou: "minha mulher nunca foi tão gostosa como nos Estados Unidos".
Aí no dia seguinte ele ficou sabendo que a terra tinha tremido. Rarará. Seis ponto cinco!

Texto Anterior: Zagueiro ataca e faz um gol
Próximo Texto: Sem sobressalto, o Brasil avança
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.