São Paulo, sábado, 25 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leitor ganha mais figurinhas domingo

MÔNICA RODRIGUES COSTA
EDITORA DA "FOLHINHA"

Os leitores da Folha recebem amanhã a segunda e última cartela de figurinhas do Zé Carioca. O álbum-pôster sobre os países participantes da Copa, para o qual as figurinhas se destinam, foi distribuído no domingo passado, junto com a reprodução em plástico da bandeira do Brasil.
O jornal ainda veiculará, encartados nos próximos dois domingos, mais dois conjuntos de figurinhas com o personagem.
Zé Carioca, criado em 1942 pelos estúdios Disney, está vestido com os uniformes das seleções que competem no torneio.
Muitos alunos do colégio Sion (zona oeste de São Paulo) gostaram do mapa, das figurinhas e "adoraram" a bandeira. Outros se dividiram quanto à preferência.
Para Márcio Bacan, 7, o mapa é melhor: "A gente pode recortar e colar, e eu gosto de colar figurinhas". Seu amigo, Romeu de Loreto Neto, 7, "adorou" a bandeira e achou o mapa "legal" pois aprende com ele "onde estão os países".
Raphael Bonini, 8, contou à Folha que sua avó prendeu a bandeira na parede da sala. Mas o garoto prefere o mapa "para ficar sabendo sobre os uniformes e os países dos times". Sua irmã, Fernanda, 10, contou que acha o mapa interessante "porque mostra os uniformes dos times".
A mãe de Rafael de Souza Pinto, 10, segundo o garoto, guardou o mapa para ele. "Vou colecionar as figurinhas para ficar com uma lembrança desta Copa".
O melhor de tudo, para Felipe Paladino, 10, é receber o álbum e as figurinhas pelo jornal.
"Não precisa comprar na banca, dá para completar todo o álbum e ficar com ele para sempre", explica o menino.
A coordenadora pedagógica da pré-escola e do primeiro grau do Sion, Maria do Carmo Kopps Silva, adotou o álbum-pôster em algumas classes e a bandeira na sala do maternal.
"O problema dos mapas-múndi é trazerem excesso de informações, o que dificulta a leitura pelas crianças menores", explica Maria do Carmo.
"Ao contrário, o mapa do Zé Carioca é visualmente claro para esses alunos, as cores escolhidas destacam bem as divisões entre os países", comenta.
O álbum-pôster foi criado pelo estúdio brasileiro da Walt Disney Company e reproduz o mapa do mundo.
O projeto do álbum e das figurinhas foi realizado em parceria com a Elma Chips, divisão do grupo Pepsi Co.. O da bandeira, com o Banco do Brasil.

Texto Anterior: México afasta Hugo Sánchez e bate Irlanda
Próximo Texto: Torcida toma as ruas mexicanas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.