São Paulo, sábado, 25 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil vence e está classificado

FERNANDO RODRIGUES
ENVIADO ESPECIAL A PALO ALTO

A seleção brasileira de futebol venceu ontem a equipe de Camarões por 3 a 0. A vitória garantiu antecipadamente a classificação para a segunda fase da Copa.
O time do Brasil não jogou bem no primeiro tempo. Na única jogada de perigo dessa etapa, Romário marcou aos 38min, depois de um passe de Dunga.
O Brasil tem a única seleção que venceu duas partidas no Mundial. Para classificar-se em primeiro do Grupo B, basta empatar com a Suécia na terça-feira, que ontem venceu a Rússia por 3 a 1.
A vitória de ontem no estádio de Stanford deixa a seleção brasileira com seis pontos ganhos. Camarões tem um ponto.
O segundo gol foi marcado de cabeça por Márcio Santos, aos 20min. O terceiro foi de Bebeto, aos 28min –depois de jogada pessoal de Romário, que driblou o goleiro mas errou o chute.
O time camaronês teve problemas durante a semana. Os jogadores ameaçaram fazer greve para receber salários atrasados.
Ontem, os camaroneses faltaram à preleção do técnico Henri Michel antes do jogo. O time foi escalado pelos própios jogadores (leia texto na pág. 7).
Aos 18min do segundo tempo, o zagueiro camaronês Song Bahang foi expulso após fazer falta em Bebeto. Bahang, 17, era o jogador mais jovem em campo.
Com a expulsão de Bahang, o time de Camarões se desestruturou. Henri Michel fez duas alterações. Colocou o veterano Roger Milla e o atacante Kessack.
A não ser por um chute de Milla, as mudanças não surtiram efeito. Milla, 42, passou a ser o jogador mais velho a ter atuado em uma partida de Copa do Mundo.
Quando já ganhava por 3 a 0, o técnico Parreira também fez duas alterações. Tirou Zinho e colocou Paulo Sérgio. E Raí saiu para a entrada de Muller.
Dois jogadores de Camarões –Kalla e Tataw– e um do Brasil –Mauro Silva– receberam cartão amarelo. Foi o primeiro cartão amarelo do Brasil neste Mundial.
O público foi de 83.401 pessoas.

Texto Anterior: Ataque camaronês não ameaça
Próximo Texto: Parreira elogia 'virada tática'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.