São Paulo, sábado, 25 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Contusão no joelho afasta Baresi da Copa

DO ENVIADO A BOSTON E DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O capitão da seleção italiana, o líbero Franco Baresi, sofreu ruptura do menisco (cartilagem nas articulações do joelho) no jogo contra a Noruega, realizado anteontem, e está praticamente fora do Mundial.
Baresi foi operado ontem no hospital Lennox Hill. O médico Andrea Ferretti, da delegação italiana, disse que a operação foi bem-sucedida e que espera uma rápida recuperação do jogador.
Ao ser perguntado se o jogador do Milan estaria em condições de jogar uma possível final do Mundial, em 17 de julho, Ferretti afirmou que "tecnicamente é possível", porque os "ligamentos do joelho não foram afetados".
Segundo o médico, Baresi se encontra "muito tranquilo" e antes da operação assistiu a vitória do Brasil sobre Camarões.
Apesar das palavras otimistas do médico, membros da delegação italiana davam como certa a exclusão do jogador do Mundial.
"A contusão é gravíssima sob todos os aspectos, humano, técnico e tático e nos obrigará a realizar uma pequena revolução na defesa da equipe", afirmou o treinador Arrigo Sacchi, que ainda não revelou o substituto de Baresi.
Baresi, aos 34 anos, uma peça-chave na defesa da "Squadra Azzurra", se contundiu no joelho direito no começo do segundo tempo da partida contra os noruegueses. O jogador já defendeu a Itália 78 vezes.
Outras contusões
A contusão de Baresi estragou o clima de festa que dominou a Pingry School, sede da seleção da Itália, na cidadezinha de Martinsville, depois da vitória contra a Noruega.
O líbero italiano sofreu a contusão mais séria, mas não é a única baixa na seleção italiana. Fisicamente, o time está dilapidado.
Além do capitão, se ressentem de contusões Roberto e Dino Baggio, o lateral Paolo Maldini, o volante Demétrio Albertini, o atacante Beppe Signori.
O médico Paolo Zeppilli, ao ser perguntado sobre essas outras contusões, foge das previsões: "Somente em mais 24 horas nós teremos um diagnóstico preciso".

Texto Anterior: Suécia vence e pode empatar com Brasil
Próximo Texto: Parreira deve manter zagueiros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.