São Paulo, sábado, 25 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Versões de HQ invadem as telas

MARCEL PLASSE
DA REPORTAGEM LOCAL

Muitos heróis conhecidos, obscuros e esquecidos devem encher cinemas ou quebrar estúdios até o verão americano de 1995.
Basta um bem-sucedido "Flintstones" para o ciclo de adaptações de gibis, desenhos e assemelhados voltar à pauta. O gênero tinha sido congelado após a fria chamada "Howard, o Super-Herói", que quase faliu a produtora de George Lucas, em 1986.
Primeiro, chega o sombrio "The Crow", baseado no homônimo gibi em preto-e-branco de James O'Barr, sobre um zumbi vigilante, fã das depressivas músicas do grupo Joy Division.
O filme, dirigido por Alex Proyas, ganhou fama de amaldiçoado durante as filmagens, após a morte no "set" do ator principal, Brandon Lee. As investigações atrasaram o lançamento em um ano.
"O Sombra", com Alec Baldwin no papel do velho herói dos "pulps", rádio e quadrinhos dos anos 30, sai ainda este ano. Mas as grandes produções só em 95.
James Cameron, diretor de "O Exterminador do Futuro", está às voltas com o projeto de "O Homem-Aranha", e as filmagens de "Batman 3" começam em setembro. Joel Schumacher deve dirigir, no lugar de Tim Burton.
Emily Lloyd vai ser a desbocada punk "Tank Girl", dos gibis ingleses. Ainda na Inglaterra, Spielberg negocia os direitos da série de TV "Doctor Who".
Chris Columbus está ligado à adaptação dos super-heróis "Quarteto Fantástico", que inauguraram a era Marvel nos gibis há 30 anos. Mas o orçamento de US$ 5 milhões insinua que a informação não é séria.
São comuns casos como a filmagem do gibi "Sargento Rock", que teve os direitos comprados por Joel Silver há cinco anos. Arnold Schwarzenegger deu entrevistas como ator principal, foi substituído por Bruce Willis há dois anos, mas o projeto nunca saiu do papel.

Texto Anterior: Neoliberalismo chega à Idade da Pedra
Próximo Texto: Veuve Clicquot
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.