São Paulo, domingo, 26 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taxa de analfabetismo é de 40%

XICO SÁ
DO ENVIADO ESPECIAL

Os moradores de uma das favelas do bairro de Pirambu, um dos mais pobres de Fortaleza, montaram uma escola por conta própria para 50 crianças da área.
Três professores da própria favela se revezam nas aulas. Os moradores contam que não poderiam esperar pelas ações da prefeitura ou do Estado para poder levar os filhos à escola.
A educação é um dos pontos ainda negativos das estatísticas do Ceará. Embora as últimas duas gestões (Tasso Jereissati e Ciro Gomes) tenham conseguido ampliar o número de vagas nas escolas, o analfabetismo continua nos patamares antigos.
O índice de pessoas que não sabem ler nem escrever no Estado é de cerca de 40%, na mesma média registrada em todo o Nordeste.
Dados do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) mostram que 80% das crianças do Ceará não conseguem seguir os estudos normalmente. Essas crianças apresentam sempre atraso na relação entre a idade e a série que deveriam estar cursando.

Texto Anterior: Saiba o que são as pragas do Egito
Próximo Texto: Ciro diz que popularidade é sua resposta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.