São Paulo, domingo, 26 de junho de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Custo operacional é menor
ROBERTA JOVCHELEVICH
Há diferenças, porém, entre um shopping de fábrica e um de varejo. A principal é que o shopping de fábrica é voltado para grandes fabricantes e distribuidores. Ele é quase um shopping convencional, com praça de alimentação e estacionamento, só que oferece ao lojista custos operacionais menores. A partir de setembro, serão inaugurados em São Paulo três "outlets": primeiro, o SP Market Center, e depois, em outubro, o Shopping D e o Small Price Discount Shopping. "Resolvemos construir um shopping totalmente térreo, sem escadas rolantes e sem elevadores", afirma Zely Saade, 50, dono da construtora homônima. Responsável pelo Small Price Discount Shopping, Saade optou também pela iluminação natural nos corredores, através de vidros reflexivos, para diminuir os gastos com energia. Os shoppings de fábrica avaliam os lojistas interessados em montar uma loja no local para se certificar da capacidade produtiva e de que pratiquem preços competitivos. No caso dos shoppings de varejo, como Multishop e Promocenter, não há luxo nas instalações, os contratos são mensais e não há avaliação preliminar.(RJ) Texto Anterior: Crescem alternativas de venda no varejo Próximo Texto: Franqueado brasileiro é jovem e tem pouco dinheiro Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |