São Paulo, domingo, 26 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hitch faz seu filme de gordo

INÁCIO ARAUJO

"Frenesi" reúne tudo que se pode esperar de um bom Hitchcock: cadáveres boiando no Tâmisa, mulheres estranguladas, um falso culpado, planos fantásticos em que a grua se movimenta com graça e função. Há também baús cheios de mistério e a descrição da vida num mercado de alimentos. Mas, entre todos, um aspecto a reter neste filme é o humor. O que dizer de um investigador que, enquanto tenta resolver uma série de crimes, tem de escutar os palpites da mulher durante as refeições? Pior, a mulher prepara fantásticas iguarias da cozinha francesa, que o marido detesta. "Frenesi" é obra de um mestre cineasta, sem dúvida. Mas é, mais do que qualquer outro de seus filmes, a obra do "gourmet", do comilão, do gordo.(Inácio Araujo)

FRENESI (Frenzi). EUA, 1972, 116 min. Direção: Alfred Hitchcock. Com Jon Finch, Alec McCowen. Na Globo.

Texto Anterior: Ciclo de filmes de Elia Kazan no Telecine; GNT exibe documentário; Martin está em "L.A. Story"; Viagem de Warhol à China; Filme une Garcia e Hoffman; Atores falam de carreiras; Biografia de Tyson na HBO
Próximo Texto: 'Múmia' ressuscita o velho Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.