São Paulo, domingo, 26 de junho de 1994
Texto Anterior | Índice

Vidro colado deve ser mais usado; Gás de escape refrigera carga; Oficina terá serviço para asiáticos

ROSANGELA DE MOURA

Vidro colado deve ser mais usado
Levantamento feito pela Essex, do grupo Dow, indica que cerca de 80% dos carros brasileiros estarão equipados com vidros colados em 1995, o dobro dos 500 mil que utilizam a tecnologia este ano. A Essex fabrica o Betaseal, adesivo original.

Gás de escape refrigera carga
O engenheiro Ari Ferreira de Abreu, aluno da USP, descobriu que o calor dos gases de escapamentos pode refrigerar a carga de caminhões frigoríficos. Em julho ele construirá o primeiro protótipo do sistema, que não tem CFC (poluente que destrói a camada de ozônio da atmosfera), custa 20% abaixo do convencional e representa economia de US$ 35 por dia em combustível. O calor do escapamento aquece uma mistura de amônia e água, liberando vapor de amônia que resfria a carga.

Oficina terá serviço para asiáticos
Especializada na assistência a modelos europeus e norte-americanos, a Brasil-Benz ampliou o atendimento aos carros asiáticos, prometendo peças originais e fidelidade ao padrão estrangeiro. A Brasil-Benz atende na rua Costa Valente, 306, Brás.

Texto Anterior: Radiador requer checagem e limpeza completa todo ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.