São Paulo, segunda-feira, 27 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Faltam comitês em Alagoas

ARI CIPOLA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

O candidato à Presidência pelo PSDB, Fernando Henrique Cardoso, deve gastar com nove comitês eleitores no Nordeste um terço dos recursos de sua campanha.
O senador Teotônio Vilela Filho (PSDB-AL) afirmou que o principal exemplo da necessidade desses comitês foi dado ontem, em Arapiraca (a 120 km de Maceió).
Guilherme Palmeira, vice de FHC, foi participar da festa de lançamento da candidatura do senador Divaldo Suruagy (PMDB) ao governo alagoano mas não havia propaganda de FHC no evento.
Na carreata de uma hora por 21 ruas de Arapiraca em nenhum momento o locutor oficial da campanha de Suruagy falou o nome de FHC. O nome de Palmeira foi mencionado apenas três vezes.
"Se continuar assim estamos ferrados", disse Téo Vilela.
Os recursos que seriam destinados ao Nordeste representam 25 milhões de URVs, pois o candidato declarou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que pode gastar até 75 milhões de URVs na campanha.
O valor faz parte de uma estimativa interna do comando da campanha de FHC.
O dinheiro será aplicado na criação de comitês da candidatura de FHC em cada um dos nove Estados nordestinos. Os comitês serão gerenciados por Palmeira.
"Esses comitês serão apartidários e vão ajudar a massificar o nome de FHC no Nordeste", disse Palmeira à Folha, em Arapiraca.
O primeiro comitê que será criado terá sede em Maceió (AL) e seu coordenador local será o irmão de Palmeira, Godofredo Palmeira.
A falta de entrosamento da candidatura de FHC com as campanhas estaduais é uma das principais falhas da campanha tucana apontadas por peefelistas como Palmeira e Antônio Carlos Magalhães.
Com os comitês, Guilherme Palmeira pretende fazer campanha no Nordeste mesmo sem a presença de FHC. As agendas de ambos só cruzariam quando fosse indispensável a presença dos dois em algum grande evento.

Texto Anterior: Senador critica "camaleões"
Próximo Texto: Viúva de Chico Mendes vai apoiar Quércia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.