São Paulo, segunda-feira, 27 de junho de 1994
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Mercado do interior é o alvo principal

DA REPORTAGEM LOCAL

Os catálogos da La Redoute no Brasil terão 880 páginas e duas edições anuais: moda primavera-verão e outono-inverno, em lançamento simultâneo com a França, com mais de 40 mil artigos exclusivos de moda feminina, masculina e infantil.
O catálogo da J.C. Penney tem 1,8 mil páginas e 30 mil produtos. Ela é uma das maiores lojas de departamento dos EUA e fatura com seu catálogo perto de US$ 6 bilhões por ano. A empresa distribui 12 milhões de cópias por semestre.
Já o catálogo da Sears, com 35 páginas e cerca de 200 itens, traz opções em eletrodomésticos, presentes, artigos esportivos etc.
A venda por catálogo procura atingir principalmente público de cidades do interior com alto poder aquisitivo, onde, supostamente, as opções de compras são restritas.
Dados da Brazilian Catalog, empresa que licenciou os catálogos da Sears e da J.C. Penney no Brasil, mostram que o mercado comprador de Belo Horizonte (BH) recebe volume adicional de US$ 2 milhões nos fins de semana, de pessoas que vem do interior.
Outro exemplo de cidade que recebe grande afluxo de visitantes é Ribeirão Preto (SP).
"Tem muita gente no interior disposta a gastar, mas que não encontra os produtos que gostaria de comprar", diz Leo Acherboin, presidente da Brazilian Catalog.

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