São Paulo, segunda-feira, 27 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cervejas vencem com humor

NELSON BLECHER
DO ENVIADO ESPECIAL A CANNES

Budweiser é a cerveja número um dos EUA, mas foi a vice-líder Miller Lite que arrebatou aplausos durante a exibição de comerciais da categoria de bebidas alcoólicas. Os hilariantes roteiros criados pela agência Leo Burnett mostram um grupo de jovens assistindo TV num bar. O aparelho enguiça e um deles dá um murro na tela. É o suficiente para embaralhar os programas.
Resultado: jogadores de futebol americano, em vez de bola, usam um peixe (de um programa de pescaria) e um concurso de misses vira uma partida de cricket.
A maioria dos filmes de bebidas explora a sensualidade, mas são os comerciais que brincam com o próprio esteriótipo que ganham popularidade em Cannes.
Os nórdicos, a exemplo do que exibiram no festival de 93, continuam dando lição de humor. Uma série de filmes criados para a cerveja Aabro retrata um marido vitimado pelo mau-humor da mulher. Em vez de aceitar a provocação, ele se limita a abrir a geladeira e apanhar uma cerveja.(NB)

Texto Anterior: Cannes premia filmes que "disfarçam" o produto
Próximo Texto: Knight detestava publicidade
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.