São Paulo, segunda-feira, 27 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Japão se interessa pela grama

UBIRATAN BRASIL
DO ENVIADO A PONTIAC

Os japoneses estão interessados no gramado do estádio coberto de Silverdome. Dispostos a organizar a Copa do Mundo de 2002, dirigentes do Japão querem levar a mesma tecnologia para montar o campo de dois estádios.
A negociação não será complicada –o gramado do Silverdome está à venda. Como temia que a grama não suportasse a quantidade de jogos, a Fifa não programou partidas para a próxima fase.
"Os interessados por enquanto são proprietários de campos de golfe", conta John Rogers, professor da Universidade de Michigan que controlou o trabalho de preparação do gramado.
O metro quadrado de cada tufo de grama está à venda por 7 centavos de dólar americano. O plano é recuperar pelo menos um quarto do investimento total (US$ 2 milhões).
Há, porém, uma possibilidade de o Silverdome manter seu gramado natural.
A Federação de Futebol Americano planeja trocar alguns gramados artificiais por naturais, procurando constatar uma diminuição dos acidentes.(UB)

Texto Anterior: Calor vence ar condicionado no Silverdome
Próximo Texto: Para Parreira, time complicaria
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.