São Paulo, segunda-feira, 27 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Romênia vence EUA e fica em 1º no grupo

MARIO CESAR CARVALHO
ENVIADO ESPECIAL A PASADENA

Os Estados Unidos perderam ontem por 1 a 0 para a Romênia, mas têm boa chance de passar para a próxima fase da Copa. Se conseguirem, na disputa entre os terceiros colocados, a façanha será histórica. Desde 1930 a seleção dos EUA não chega às oitavas-de-final de uma Copa do Mundo.
Obtendo a classificação, os Estados Unidos serão o provável adversário da seleção brasileira na próxima fase.
O técnico Júnior, que trabalha como "espião" para a seleção brasileira, viu o jogo ontem no Rose Bowl de Pasadena, na Grande Los Angeles.
"É melhor pegar os Estados Unidos, que não têm tradição de futebol, ao contrário da Romênia", disse. Sobre os EUA, afirmou: "Esse time não tem nada de excepcional, mas joga em casa e está muito entusiasmado".
Júnior disse que os únicos jogadores dos EUA que o preocupam são os meio-campistas Tab Ramos, do Real Betis da Espanha, e Thomas Dooley, do Bayer Leverkusen da Alemanha.
O zagueiro Petrescu fez o gol da Romênia aos 17min do primeiro tempo. O atacante Raducioiu entrou na grande área e passou a Petrescu, que, sem marcação, chutou no canto esquerdo de Tony Meola.
Até então, os EUA dominavam a partida. Haviam chutado duas bolas no gol romeno. Na primeira vez, aos 8min, o meio-campista John Harkes acertou a trave.
Depois do gol, os EUA não conseguiam chegar à área romena.
A Romênia valeu-se da habilidade dos seus jogadores e passou a desarmar os ataques americanos.
Só no primeiro tempo, a Romênia desarmou oito jogadas dos EUA. Os jogadores norte-americanos só conseguiram desarmar dois ataques da Romênia.
No segundo tempo, o técnico dos EUA, Bora Milutinovic, fez duas substituições para aumentar a potência do ataque.
Trocou Tab Ramos pelo atacante Cobi Jones e substituiu o meio-campista Mike Sorber por Roy Wegerle.
Com as mudanças, os EUA ficaram mais ofensivos. Chutaram dez bolas contra o gol romeno.
A Romênia poderia ter feito seu segundo gol aos 10min do segundo tempo. O meia Hagi deixou o atacante Dumitrescu frente a frente com o goleiro, mas Dumitrescu chutou por cima da trave.
A Romênia fez dez finalizações no segundo tempo.

Texto Anterior: Times erram ao desistir do ataque pelas laterais
Próximo Texto: LANCE A LANCE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.