São Paulo, segunda-feira, 27 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Unicamp muda critérios e reduz peso da redação

LUÍS PEREZ
DA REDAÇÃO

A Unicamp modificou os critérios que determinam a nota final no vestibular. Para cada curso foram eleitas na segunda fase até duas matérias prioritárias.
Essas matérias entram na nota final com peso 2. Para serem aprovados, os candidatos devem obter nelas nota mínima equivalente a 30% da prova.
A nota da primeira fase continua com peso 2 e cada uma das notas das outras matérias da segunda fase continuam com peso 1 –o mesmo acontece com as provas de aptidão, em que o aluno deve acertar pelo menos 50%.
O número de questões na segunda fase da Unicamp também mudou –passam de 16 para 12 em cada prova.
O candidato passa a resolver 24 e não 32 questões em quatro horas de exame.
Redação
A redação vale menos na primeira fase –50% e não 62,5% do total da prova– e as 12 questões gerais os outros 50%.
Passam para a segunda fase os candidatos que atingem nota equivalente a 50% –ou seja, só uma redação nota dez garante vaga na segunda fase.
O estudante que zerar em qualquer das duas partes da prova será eliminado. A nota da primeira fase ainda conta pontos na média final.(LPz)

AS MATÉRIAS PRIORITÁRIAS
Matemática e física: para os cursos de ciência da computação, estatística, física, matemática, matemática aplicada e computacional e engenharias elétrica, agrícola, de alimentos, de computação, civil, mecânica. Matemática e química: para química e engenharia química. Matemática: para os cursos de tec. de edifícios, tec. em obras de solos, tec. em processamento de dados e tec. sanitária. Português e história: para ciências sociais, história, letras e linguística, pedagogia, filosofia, dança, educação artística e artes cênicas. Matemática e história: para ciências econômicas. Biologia e química: para ciências biológicas, odontologia e medicina. Biologia: para enfermagem e educação física. Música não elegeu prioridades.

Texto Anterior: AS AGÊNCIAS DO BANESPA QUE VENDEM O MANUAL
Próximo Texto: A DJ jamaicana enfrenta machismo e tem seu disco de estréia, 'Queen Of The Pack', lançado no Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.