São Paulo, segunda-feira, 27 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ataques contra sul do Iêmen matam 18 civis

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Bombardeios por forças do norte do Iêmen à capital do sul, Áden, mataram ontem pelo 18 pessoas e feriram 114 entre a população civil da cidade.
O norte realizou ontem uma ofensiva a oeste de Áden, apesar do cessar-fogo que havia sido declarado pelas próprias forças do norte anteontem.
Os dois lados se acusaram de violar a trégua. Os ataques de ontem atingiram a população de bairros residenciais da capital.
Segundo os hospitais, 4 crianças morreram e 20 civis ficaram feridos em um bombardeio a um bairro próximo ao porto de Áden.
Habitantes de Áden e autoridades do sul disseram que o norte tentou bombardear ontem um tanque de água que abastece a cidade. O norte negou a acusação.
As Nações Unidas apelaram ontem aos dois lados do conflito para que retirem crianças que estão atuando como soldados em seus exércitos.
O presidente do Egito, Hosni Mubarak, e o líder líbio, Muamar Gaddafi, discutiram ontem na Líbia a guerra do Iêmen.

Texto Anterior: Comissão de Hebron inocenta Israel
Próximo Texto: Bombardeios rebeldes suspendem operação humanitária em Ruanda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.