São Paulo, terça-feira, 28 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Andaluz alcança média de 8.440 URVs

DA REPORTAGEM LOCAL

O leilão Show Classic do Cavalo Andaluz, realizado dia 22 último no Clube Hípico Santo Amaro (zona sul de São Paulo), vendeu 27 animais por 228 mil URVS.
A média de 8.440 URVs agradou e confirma uma antiga tendência do mercado de andaluz no país. A pouca oferta valoriza os animais disponíveis em leilões.
O lote mais caro vendido no Show Classic foi o alazão Mossoró do Top (Top é a marca do maior criador mundial de andaluz, o brasileiro Toni Pereira).
Mossoró saiu por 25 mil URVs para o criador Jorge Paes de Souza, do Rio de Janeiro.
O haras dos Garanhões, de propriedade do paulista de São Roque (42 km a oeste) Artur Augusto de Carvalho, foi o promotor principal do leilão, que teve ainda a participação dos haras Vale do Arête, Luzzuri e Abrigus, além da fazenda Modelo.
Carvalho vendeu os animais em dez parcelas mensais, corrigidas pela URV. As duas primeiras foram pagas no ato da compra.
Segundo Marcelo de Faria Gasi, da Meta Leilões, promotora do evento, três fatores tiveram participação decisiva no resultado: a forte procura pelo andaluz, o pedigree dos cavalos do Show Classic e a apresentação dos animais em movimento.
Segundo ele, fica fácil para os criadores comprovar se os cavalos realmente são bons para provas hípicas quando montados pelos peões no momento do negócio.

Texto Anterior: Baluarte arrecada US$ 510 mil com venda de 128 nelore em MG
Próximo Texto: Oferta não vence a demanda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.