São Paulo, terça-feira, 28 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

País colhe mais duas safras

DA REPORTAGEM LOCAL

O consumo de feijão no mercado interno deve chegar a 2,9 milhões de toneladas este ano para uma produção de 3,2 milhões de t, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
"O estoque de passagem, suficiente para mais de dois meses de consumo, pode abastecer o mercado em caso de uma explosão de consumo" diz Kossei Banno, analista de feijão da Conab.
Mas Banno acredita que não haverá explosões de consumo. Para ele, diversos produtores retiveram o feijão nas últimas semanas, para tentar vendê-lo com melhor remuneração.
Cotado a CR$ 110 mil a saca de 60 quilos no atacado há duas semanas, o feijão passou para CR$ 90 mil a saca na semana passada, diz Banno.
"A alta do grão ocorreu porque faltou produto no atacado. Mas aí os produtores voltaram a vender e o preço caiu", diz Banno.
Atualmente, o país está colhendo a segunda safra de feijão, que corresponde a 55% da produção. A terceira, de feijão irrigado, que responde por 12% da produção, começa a ser colhida em julho.

Texto Anterior: VEJA O QUADRO DE SUPRIMENTO DE CADA PRODUTO
Próximo Texto: Consumo deve crescer 3%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.