São Paulo, terça-feira, 28 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo deve crescer 3%

SUZANA BARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) estima que o consumo de arroz deve aumentar entre 2% e 3% até o final do ano como consequência do Plano Real.
"Não deve haver falta de produto já que o estoque de passagem previsto é suficiente para mais de um mês de consumo", diz Rosilda Moreira, analista da Conab.
No pico da entressafra, entre agosto e setembro, Rosilda prevê que a saca do grão para o produtor ficará em torno de 10,50 URVs, patamar semelhante ao atual.
"O estoque regulador do governo deve evitar qualquer explosão de preços", diz Rosilda.
Carlos Murilo de Mello, diretor de commodities da Cotia Trading, lembra que o preço do arroz teve alta no primeiro trimestre devido à quebra da safra japonesa. "Mas os preços já estão estabilizados."
Atualmente, o Brasil está importando arroz do Vietnã. Três navios chegam este mês e outros quatro em julho, segundo a Conab.
"A importação deve garantir o abastecimento interno", diz o diretor da Cotia. (SB)

Texto Anterior: País colhe mais duas safras
Próximo Texto: Governo vende café para conter os preços
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.