São Paulo, terça-feira, 28 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bradesco prevê tumulto na entrada da nova moeda

ANTONIO CARLOS SEIDL
DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do Bradesco, Lázaro Brandão, prevê "um pouco de tumulto" na entrada do real, por causa da falta de esclarecimentos adequados à população.
Ele se disse, porém, confiante de que o plano, "elaborado com bastante competência", vai "engrenar e funcionar bem".
Brandão afirmou que o Bradesco está preparado para a chegada do real. "Estamos ajustados e não haverá nem dispensa de pessoal nem fechamento de agências."
O presidente do Bradesco fez essas declarações ao participar de um almoço em homenagem ao secretário de Comércio dos EUA, Ron Brown, ontem, em São Paulo.
"Nosso processo de reestruturação já foi feito nos anos anteriores, desde o Plano Cruzado", afirmou.
"Estamos prontos para enfrentar a nova fase, pois já fizemos fortes ajustes no quadro de pessoal, nas instalações, no avanço da informática e enxugamento nas nossas participações em outras empresas", disse.
Brandão disse que com a esperada queda acentuada da inflação, o Bradesco vai ganhar dinheiro como ocorre nos países adiantados, com operações de crédito ao consumidor e à produção.
Ele afirmou que a estratégia do Bradesco na área de crédito ao consumo e a produção vai depender da resposta e adaptação da sociedade ao Plano Real.
"Isso não ocorrerá da noite para o dia, mas acredito que haverá clima para esse novo perfil do sistema bancário", disse.
Brandão afirmou que a manutenção de um orçamento equilibrado pelo governo é um "ponto fundamental" para o sucesso do plano.
"O governo tem que se policiar para manter esse equilíbrio a qualquer custo", afirmou.

Texto Anterior: Itamar anuncia criação oficial da moeda na quinta-feira
Próximo Texto: Bancos querem regras para depósito em poupança no dia 4
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.