São Paulo, terça-feira, 28 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcedores se banham de roupa nas fontes

NOELLY RUSSO
DA ENVIADA ESPECIAL A DALLAS

A temparatura chegou a 38 graus Celsius ontem em Dallas. Dentro do estádio, registrou-se a marca de 48 graus Celsius no início da partida, às 15h (17h, horário de Brasília).
Joseph Blatter, secretário-geral da Fifa, disse que a temperatura está 10 graus mais alta que o esperado para os jogos.
O público começou a chegar ao estádio, às 13h. Alguns procuraram um chafariz para se refrescar, entre os quatro existentes em Fair Park.
Torcedores alemães entravam nas fontes de roupa e tudo. Havia uma fila organizada para que apenas quatro pessoas se banhassem por vez.
A Prefeitura de Dallas também ajudou a refrescar os torcedores usando mangueiras para jogar água no público. O banho aconteceu tanto nas proximidades do estádio, quanto em ruas da cidade.
Nas barracas de ambulantes instaladas nas proximidades do estádio, os bonés, vendidos a US$ 25, eram os artigos mais procurados.
Katherine Diaz, uma das ambulantes no local havia vendido 32 bonés até as 13h.
"Está realmente quente. Mas aqui no Texas sempre é muito quente. Os negócios estão ótimos. Nos outros jogos só vendi uns 20 bonés", disse ela.
A cavalaria da Polícia Metropolitana de Dallas estava no estádio. No início, alguns políciais tentaram retirar os torcedores das fontes. Mas desistiram quando o número de "banhistas" cresceu.
Até este jogo nenhum turista foi atendido em Dallas por desidratação. Em Chicago, já foram registrados 75 atendimentos e, em Orlando, o primeiro jogo no Citrus Bowl teve 106 vítimas. (NR)

Texto Anterior: LANCE A LANCE
Próximo Texto: Espanha vence e joga contra a Suíça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.