São Paulo, terça-feira, 28 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogador dos EUA contesta Milutinovic

MARIO CESAR CARVALHO
ENVIADO ESPECIAL A LOS ANGELES

Acabou a lua-de-mel entre o técnico dos Estados Unidos, Bora Milutinovic, e um dos principais jogadores do time, o meio-campista Tab Ramos.
Após a derrota para a Romênia por 1 a 0, no último domingo, Ramos criticou a estratégia do técnico, que quis tentar vencer o jogo.
"Deveríamos ter sido mais humildes e ter jogado por um empate", disse ontem Ramos.
Se empatassem, os EUA já estariam nas oitavas-de-final. Com a derrota, ficaram em terceiro lugar no grupo A e dependem de outros resultados (leia texto abaixo).
O líder do time dos EUA, o zagueiro Marcelo Balboa, disse à Folha que o atrito é passageiro.
"Tab é sincero e fala o que pensa. Há gente interessada em dividir o time, mas não há crise".
Balboa e o atacante Stewart discordam da avaliação de Ramos.
"Depois do jogo, é fácil falar que erramos, mas ninguém sabe o que aconteceria se jogássemos pelo empate", disse Stewart.
O técnico dos EUA queria vencer a partida para acabar como líder do Grupo A. Com isso, não precisaria enfrentar Brasil ou Alemanha –virtuais adversários dos EUA se passarem à próxima fase.
Balboa disse que sua discussão em campo com meia John Harkes foi provocada por nervosismo. Harkes recebeu o segundo cartão amarelo e está suspenso por uma partida.
Harkes discutia com o juiz quando Balboa começou a gritar com ele. "Já passou. É só discussão de campo", afirmou Balboa.
O técnico Milutinovic não deu entrevistas ontem, mas disse no domingo que o jogo contra a Romênia foi a melhor partida dos EUA na Copa.
A maioria dos jogadores discorda. "Nossa melhor partida foi a vitória sobre a Colômbia. Mas o Bora deve ter visto coisas contra a Romênia que os jogadores não viram", afirmou o zagueiro Lalas.

Texto Anterior: Estatística já tem os favoritos para hoje
Próximo Texto: Jogadores atraem imprensa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.