São Paulo, quarta-feira, 29 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula aceita debate da CNBB

AMÉRICO MARTINS
DA REPORTAGEM LOCAL

Lula aceitou participar, pela primeira vez nesta camapanha, de um debate com outros candidatos. Ele deve ocorrer no dia 28 de julho.
Se os outros candidatos concordarem, o evento será promovido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) e deverá ser transmitido ao vivo pela TV Bandeirantes, às 21h30.
O programa não prevê que os candidatos façam perguntas entre si. Responderiam apenas a perguntas feitas por pessoas indicadas pela CNBB.
O fato de apenas uma emissora transmitir o programa contradiz as exigências do PT para outros debates.
A coordenação petista havia decidido que Lula só participaria de eventos se as transmissões fossem em "pool", com a participação de várias emissoras. A própria CNBB negociou com a Bandeirantes.
A única exceção deverá ser esse debate. Existe uma forte militância católica no PT.
O candidato já recebeu dez convites para participar de debates, mas a estratégia petista é comparecer a um máximo de três eventos do gênero.
A coordenação da campanha avalia que os outros candidatos também devem confirmar presença no debate da CNBB para aproveitar a oportunidade de permitir a comparação entre suas respostas e as de Lula.
Para os outros convites, devem permanecer as exigências petistas, que incluem o "pool" e a proibição de os telejornais usarem imagens do debate em sua programação.

Texto Anterior: TSE aceita registro de Quércia e Flávio Rocha; Câmara deve votar hoje uso de duas urnas; PT do Paraná organiza visita de Lula no dia 13; Petista recebe sábado caminhão de sindicato; PFL usa camisa listrada em campanha na Bahia; TSE proíbe campanha com verba parlamentar
Próximo Texto: PMDB usa reportagem contra Ciro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.