São Paulo, quarta-feira, 29 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Zagalo, azul dá sorte

FERNANDO RODRIGUES
DO ENVIADO A DETROIT

Antes da partida de ontem, o coordenador técnico da seleção, Mário Jorge Lobo Zagalo, dizia que o uniforme número dois do Brasil dava sorte.
A seleção jogou ontem com a sua camiseta azul pela primeira vez neste Mundial.
"Ganhamos de 5 a 2 da Suécia em 58 e fomos campeões mundiais pela primeira vez usando a camisa azul", dizia Zagalo antes do jogo de ontem.
Conhecido por ser supersticioso, Zagalo fez cálculos para provar que havia coincidências ajudando o Brasil na partida contra Suécia.
"Se somarmos 5 e 8 (o ano que ganhamos a primeira Copa), dá 13. E este ano, 9 mais 4, também dá 13. É muita coincidência. Além disso, vamos enfrentar a Suécia."
Com Zagalo de técnico, a seleção jogou de azul em 74 e perdeu para a equipe da Holanda por 2 a 0 e não foi à final naquela Copa.
A equipe da Suécia jogou ontem com o seu uniforme número um, o amarelo.
A decisão sobre qual unforme cada time usa é da Fifa (órgão que dirige o futebol mundial). A Suécia já usou neste Mundial o seu uniforme número dois (branco) contra Camarões. (FR)

Texto Anterior: Média é de dois gols por jogo
Próximo Texto: Bicampeão quer time ofensivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.