São Paulo, quarta-feira, 29 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico tenta demonstrar força pela 3º vez

DA ENVIADA A DALLAS

Técnico tenta demonstrar força pela 3ª vez
A "expulsão" de Effemberg do time da Alemanha ontem foi a terceira demonstração pública de força feita pelo técnico Berti Vogts.
A primeira foi quando ele manteve o capitão Lothar Matthaeus jogando como líbero. Jogadores e torcedores queriam Matthaeus apoiando o ataque. Berti considera que o jogador é imprenscindível para organizar a defesa.
"No jogo contra a Coréia do Sul ficou evidente que Matthaeus não pode ter como principal função o ataque. Sem ele, a defesa se desordena", afirmou após a partida.
O caso de Moeller é outro exemplo de como Vogts vem respondendo à pressão que sofre.
Os jornais e jogadores queriam Moeller em campo, como o segundo atacante do time, para ajudar Juergen Klinsmann.
Moeller começou o jogo no banco. Ele só entrou aos 18min do segundo tempo. Após a partida, Vogts afirmou que "o substituto não jogou no nível esperado".
Com a saída de Effenberg, Moeller volta ao time. Ele jogará como lateral-esquerdo, posição de Effenberg na equipe.
A saída do lateral mostra como a situação está tensa na seleção. Esse tipo de situação não é novidade. Em 86, no México, o goleiro Stein também foi dispensado por mau comportamento.
Effenberg não agradava à torcida alemã, que chegou a vaiá-lo durante a partida contra a Coréia.
Na noite da classificação, os alemães mostraram que, se o time tem problemas, os torcedores estão animados. Eles tomaram o calçadão no West End (espécie de Jardins de Dallas) para comemorar.
Roubaram o microfone do grupo country que se apresentava e cantaram "olê, olê, olê, olê Deustchland, Deustchland", no mesmo ritmo usado pelos palmeirenses em "olê, olê, olê, olê, porcô, porcô".

Texto Anterior: Lateral alemão é afastado por ter insultado os torcedores
Próximo Texto: Zubizarreta vai para o Valencia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.