São Paulo, quarta-feira, 29 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bulgária teme calor, Maradona e Caniggia

DA ENVIADA ESPECIAL A DALLAS

A Bulgária treina em Dallas com três grandes preocupações para enfrentar a Argentina: Diego Maradona, Claudio Caniggia e os 44 graus Celsius previstos para amanhã na cidade.
"Estava horrível no jogo entre Alemanha e Coréia. Felizmente amanhã jogamos às 18h30 (20h30, no Brasil). Poucos têm condição física para jogar bem com a temperatura tão alta", disse o goleiro búlgaro Boris Mihailov, 31.
A seleção da Argentina deve chegar hoje a Dallas e fazer um treino de reconhecimento no estádio Cotton Bowl, às 18h30 (20h30 no Brasil). O coletivo será fechado para público e imprensa.
Os búlgaros também fizeram um treino fechado ontem no campo da Universidade Metodista, no mesmo horário em que jogarão contra os argentinos.
O técnico búlgaro Dimitar Penev pode ter problemas para escalar a equipe. Quatro jogadores se contundiram na partida contra a Grécia: os zagueiros Tzevatanov e Hubchev, o meia Lechkov e o atacante Stoichkov.
Desses, já se recuperaram Stoichkov e Lechkov. Os outros dois ainda não têm presença garantida na partida contra a Argentina.
O segundo goleiro da Bulgária, Plamen Nikolov, deve sair do Mundial. Ele tem sentido fortes dores nas costas. O goleiro será substituído por Dimitar Popov, que joga no Plovdiv, na Bulgária.
Penev não quis antecipar a escalação do time contra a Argentina. Mas deve colocar o defensor Trifon Ivanov para ser uma "sombra" de Maradona.
O jogador teria recebido a missão de marcar o meio-campista durante toda a partida para tentar impedir seus lançamentos a Caniggia.
a Argentina lidera o Grupo D com seis pontos. Nigéria e Bulgária têm três pontos, mas os nigerianos levam vantagem por ter um maior saldo de gols (dois contra um). A Grécia está em último lugar sem nenhum ponto.

Texto Anterior: Aparições de Nixon assombram os EUA
Próximo Texto: Equipe sonha com classificação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.