São Paulo, quarta-feira, 29 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brolin ensina a bater Taffarel

UBIRATAN BRASIL
DO ENVIADO A DETROIT

O meia sueco Brolin teve participação decisiva no gol do atacante Kennet Andersson. Além de fazer o lançamento que surpreendeu a defesa brasileira e deixou Andersson praticamente sem marcação, Brolin detalhou como enfrentar o goleiro Taffarel.
Brolin jogou com o jogador brasileiro no Parma italiano durante dois anos, período em que conheceu seu estilo.
"Sou muito amigo de Taffarel, mas servi como espião, detalhando para o nosso ataque qual a melhor maneira de surpreendê-lo."
Como o técnico Tommy Svensson destacou Andersson como único atacante, Brolin contou ao colega detalhes sobre a atuação do goleiro brasileiro.
"Taffarel tem boa elasticidade e é seguro nas bolas altas. Por isso, o melhor é tentar dar um toque diferente na bola, para conseguir surpreendê-lo."
Foi o que Andersson fez: ao receber a bola dentro da área, decidiu tocar com o pé direito, enquanto Taffarel esperava um chute com o esquerdo. (UB)

Texto Anterior: Itália se classifica e teme pegar Argentina
Próximo Texto: Andersson elogia seu gol
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.