São Paulo, quarta-feira, 29 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Andersson elogia seu gol

UBIRATAN BRASIL
DO ENVIADO A PONTIAC

O orgulho do atacante Kennet Andersson, 27, era transparente: o sueco acredita ter feito um dos gols mais bonitos da Copa do Mundo.
"Foi um lance em que tive poucos segundos para pensar. Como o Taffarel fechou bem o seu canto direito, decidi arriscar dar um toque no outro canto", comentou.
Andersson confirmou ter conversado detalhadamente com o meia Brolin sobre as possibilidades de vencer o goleiro brasileiro.
Como Brolin jogou junto de Taffarel no Parma, as indicações tornaram-se valiosas. "O goleiro jamais imaginou que eu chutaria ali."
O técnico Tommy Svensson determinou que Andersson seria o único atacante do time, substituindo Martin Dahlin, que não jogou por cumprir suspensão automática.
"Nossa tarefa era manter uma tática mais defensiva, tentando o gol no contra-ataque. Assim, o treinador detalhou os espaços que cada um deveria ocupar", contou Andersson.
Segundo o atacante sueco, a tática era evitar uma correria desnecessária. "`A bola é que deveria correr para evitar um grande desgaste nosso."
O que garantiu o sucesso da tática no primeiro tempo, disse o atacante sueco, foi a tática brasileira de manter seus jogadores de meio-campo avançados.
"Com isso, a marcação no nosso ataque não era reforçada, o que facilitava o contra-ataque."
Andersson garantiu que, se o time sueco se cansasse, a ocupação do espaço em campo seria prejudicada.
"Fizemos um plano detalhado. O Brasil é um time fantástico e merecia atenção em todos os momentos, principalmente quando estava perdendo."
A atuação do time contra os brasileiros serviu como modelo para os próximos jogos, acredita Andersson.
"Mostramos que a marcação por zona, além de ser a menos cansativa, é a melhor para se armar jogadas de contra-ataque. Como na próxima fase as derrotas são eliminatórias, a precaução deve ser grande."(UB)

Texto Anterior: Brolin ensina a bater Taffarel
Próximo Texto: Técnico da Suécia obriga o time recuar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.