São Paulo, quarta-feira, 29 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico acha o resultado ótimo

MÁRIO MAGALHÃES
DO ENVIADO A PONTIAC

O empate com a Suécia foi um ótimo resultado para a seleção brasileira, na opinião do técnico Parreira. "Coloquei Paulo Sérgio no lugar de Raí para segurar o empate, que nos interessava."
"Por que eu iria mandar todo o time para cima, de peito aberto, se o empate nos daria o primeiro lugar no grupo B? Não teríamos por que correr perigo. No fim do jogo, a gente já queria empatar."
Paulo Sérgio entrou aos 37min do segundo tempo com a tarefa de ajudar mais a defesa que Raí. O jogador estava cansado, segundo Parreira.
Irritado, o técnico afirmou que a seleção foi ofensiva. "Só quem não viu o jogo pode dizer o contrário. Atacamos, mas tivemos dificuldade para penetrar porque a Suécia pôs os 11 jogadores na defesa. Marcou seu gol na única chance que teve."
A maior qualidade do Brasil, para o treinador, foi "não perder a cabeça quando estava perdendo".
Ele acredita que a seleção norte-americana será um adversário difícil na segunda fase porque "sabe jogar como time pequeno, só se defendendo".
A partir da segunda fase, os jogos são eliminatórios. Se os times empatam no tempo normal, há prorrogação de 30 minutos. Se a igualdade persiste, a decisão é por pênaltis. (MM)

Texto Anterior: Romário elogia Mazinho
Próximo Texto: Parreira acusa torcida de "irracional"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.