São Paulo, quarta-feira, 29 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soft infantil dispensa manual

MARIJÔ ZILVETI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Programas para criação de textos e desenhos não são mais privilégio de gente grande. A Microsoft está vendendo dois programas voltados para crianças.
Com "Creative Writer for Windows", a criança pode fazer edição de textos. O programa não traz manuais impressos. Utiliza figuras que servem de acesso a uma série de comandos.
Mesmo com os comandos em inglês, a garotada pode aprender a sublinhar palavras ou a dividir o texto em mais de uma coluna. Fica sabendo como aumentar o tamanho de títulos e como criar histórias, com a ajuda do personagem McZee.
"Fine Artist" é indicado para quem quer brincar de fazer desenhos no microcomputador.
Ao entrar no programa, a criança também encontra McZee, guia que conta a história de dois meninos que gostavam de desenhar e escrever.
Além de criar desenhos, com fundos diferentes, é possível fazer histórias em quadrinhos, dando fala aos personagens. Basta pressionar com o mouse na letra A no alto da tela e escolher o balão que se quer usar.
As histórias podem ser animadas. A criança clica com o mouse em cima do personagem e ele ganha movimento. (MZ)

Texto Anterior: Empresas fazem redução de preços
Próximo Texto: Iniciantes têm mais opções
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.