São Paulo, quarta-feira, 29 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Iniciantes têm mais opções

MARIJÔ ZILVETI
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Programas de desenho fáceis de usar são uma boa opção para quem está começando em artes gráficas no computador. O usuário pode encontrar vários produtos com preços atraentes (veja quadro acima).
Há desde programas que já vêm com modelos prontos, bastando apenas substituir a cor e os dizeres até versões reduzidas de programas para tratamento de imagem e para criação de desenhos.
Quem tem um micro 386 com "Windows" e quer fazer design de objetos ou desenhar a casa de seus sonhos encontra o "AutoSketch", da Autodesk.
Tem todas as características de um programa para CAD (sigla em inglês para projeto auxiliado por computador).
Ocupa 10 Mbytes de espaço em disco e vem com 2.000 símbolos pré-desenhados. São escalas de objetos, indicadas para produzir esquemas de um quarto ou sala, por exemplo.
Para quem não quer pensar em fazer desenhos, mas quer ilustrar documentos, a Brasoft está lançando "CartoonMaker". Vem com uma biblioteca de modelos prontos de convites, cartões e pôster. Traz desenhos para ilustrar cabeçalhos de fax. Com esse programa, você só precisa selecionar o modelo desejado e aplicar a frase. Ele se encarrega do resto. (MZ)

Texto Anterior: Soft infantil dispensa manual
Próximo Texto: "Publisher 2.0" é ideal para novatos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.