São Paulo, quarta-feira, 29 de junho de 1994
Próximo Texto | Índice

Sul-africanos resgatam pinguins; Brasil manda tropa para Moçambique; Espanha liberaliza a lei do aborto; África do Sul nomeia ex-guerrilheiro negro; 'Recontras' tomam reféns em Manágua; Diana retira processo por fotos; EUA terão no Chile embaixada-fortaleza

OS PERSONAGENS
Sul-africanos resgatam pinguins
Voluntários sul-africanos já resgataram e lavaram 20 mil pinguins afetados pelo óleo que vazou de um petroleiro ao largo da Cidade do Cabo. Eles trabalham em centro montado nos arredores da cidade (foto).

Brasil manda tropa para Moçambique
Tropas do 26º Batalhão de Infantaria (pára-quedistas) do Exército brasileiro embarcam este domingo no Rio no navio de transporte Ceará, da Marinha, para juntar-se à forças de paz da ONU em Moçambique.

Espanha liberaliza a lei do aborto
O governo da Espanha enviou ao Parlamento projeto de lei que legaliza o aborto nos casos em que a gravidez apresentar risco de "um conflito pessoal, familiar ou social sério". Interromper a gravidez após 12 semanas continuará proibido. País majoritariamente católico, a Espanha já permitia o aborto em casos de estupro, risco à vida da mulher ou má-formação grave do feto.

África do Sul nomeia ex-guerrilheiro negro
O ministro sul-africano da Defesa, Joe Modise, nomeou o ex-guerrilheiro negro Siphiwe Nyanda, 43, para o posto de chefe do Estado-Maior das Forças Armadas. Ele tinha o mesmo cargo na guerrilha do Congresso Nacional Africano (CNA).

'Recontras' tomam reféns em Manágua
Ex-guerrilheiros "contras" ocuparam ontem a embaixada da Colômbia e o escritório da OEA em Manágua, capital da Nicarágua, para exigir o cumprimento pelo governo dos acordos que levaram ao fim da guerra civil, em 1990. Os "recontras" tomaram vários reféns.

Diana retira processo por fotos
A princesa Diana, do Reino Unido, cancelou uma ação judicial em que exigia indenização da academia de ginástica que permitiu que ela fosse fotografada ao se exercitar no ano passado. Seus advogados disseram que a academia pediu desculpas.

EUA terão no Chile embaixada-fortaleza
Os EUA vão inaugurar dia 4 em Santiago sua nova embaixada no Chile, uma fortaleza que, segundo os
arquitetos, é capaz de suportar ataques nucleares. o prédio custou US$ 60 milhões.

Próximo Texto: Venezuela faz pacote contra crise
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.