São Paulo, quinta-feira, 30 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bem informado

Há poucos dias, comentava-se numa roda de tucanos a desinformação de boa parte da população sobre a próxima eleição. Preocupados, os políticos tentavam fazer previsões sobre o impacto do problema nos resultados.
A certa altura, José Serra, deputado e candidato ao Senado, assinalou que a falta de informação não é de hoje.
Serra lembrou que, na campanha de 90 para a Câmara, fez vários comícios, participou de horas e horas de programas eleitorais gratuitos, escreveu artigos para jornais e revistas, mas, mesmo assim, não conseguiu evitar um episódio ocorrido num movimentado restaurante paulistano.
A apenas três dias da eleição –em que seria eleito com a maior votação de São Paulo–, Serra almoçava com a família. Mal terminara um belo prato de massa quando foi abordado por outro freguês.
O homem cumprimentou Serra, deu-lhe um tapinha nas costas com toda a intimidade e passou a elogiar um artigo recente do tucano. Depois de algum tempo, o freguês concluiu:
– Sabe de uma coisa, Serra? Você deveria entrar para a política!

Texto Anterior: Candidatos trocam farpas na véspera da estréia do real
Próximo Texto: Alvo definido; Mecânica orçamentária; Resposta urgente; Favas contadas; Torcida; Orgulho de acadêmico; Sinais trocados; Cardápio apropriado; Visita à Folha; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.