São Paulo, quinta-feira, 30 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TCU aprova contas mas aponta irregularidades

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O TCU (Tribunal de Contas da União) apontou diversas irregularidades e aprovou com ressalvas as contas da Câmara dos Deputados no exercício de 92, gestão do ex-deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS).
O TCU apontou irregularidade nos empréstimos a deputados e determinou o ressarcimento dos valores correspondentes à atualização monetária dos adiantamentos efetuados.
O tribunal também determina o ressarcimento pelo Grupo Interparlamentar de Turismo, que financia viagens de deputados, de importância correspondente à atualização monetária de CR$ 399 milhões. Esse dinheiro ficou sem aplicação por três meses.
Ao aprovar com ressalvas as contas, o tribunal enviou ofício ao diretor-geral da Câmara, Adelmar Sabino. Ele não quis dar entrevista à Folha.
O presidente da Câmara, Inocêncio de Oliveira (PFL-PE) disse ontem que vai determinar a regularização de todas as ilegalidades apontadas pelo TCU.

Texto Anterior: INDIOS; ACADEMIA
Próximo Texto: Entenda o que é o decreto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.