São Paulo, quinta-feira, 30 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PLANOS DE SAÚDE

PLANOS DE SAÚDE
A maioria dos

A maioria dos planos de saúde converteu as mensalidades deste mês para URV. O valor deverá ser convertido para o real amanhã, na proporção uma URV = R$ 1,00.
A mensalidade fica estável (sem aumentos) por um ano, a contar da transformação em URV.
O governo pode baixar, na MP do real, uma regra de conversão para este tipo de contrato. Pode ser, por exemplo, a média em URV em determinado período, como novembro/março.
O problema é que a maior parte das empresas fez a conversão para o novo indexador em junho, com aumento real médio de 30%.
A justificativa é o repasse de reajustes aplicados nas taxas e diárias hospitalares, honorários médicos e preços de medicamentos, também na transformação desses valores para URV.
Advogados entendem que, se o associado não assinou um adendo ao contrato, o pagamento da mensalidade não significa concordância com o cálculo de conversão para URV.

Texto Anterior: PEDÁGIO
Próximo Texto: PIS-PASEP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.