São Paulo, quinta-feira, 30 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PIS-PASEP

Os abonos e rendimentos do PIS (trabalhadores do setor privado) e do Pasep (servidor público) serão pagos normalmente, em reais, a partir de outubro.
Os valores pagos anualmente aos trabalhadores e servidores públicos vão ter perdas menores com o real. Só o abono não tinha achatamento porque é pago pelo salário mínimo do mês do recebimento.
Com a nova moeda, os recursos deixam de ser corroídos pela inflação alta entre a data de correção (30 de junho) e a do pagamento (outubro a abril).
As quotas serão corrigidas entre julho/93 e junho/94 pela TR, juros de 3% ao ano mais o resultado líquido das aplicações dos recursos.
Desde a Constituição de 88, os recursos do PIS-Pasep não integram mais as quotas dos trabalhadores. O patrimônio formado até então continua rendendo, podendo ser sacado na íntegra na aposentadoria ou morte (herdeiros recebem).

Texto Anterior: PLANOS DE SAÚDE
Próximo Texto: PREÇOS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.