São Paulo, quinta-feira, 30 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SALÁRIOS

Os salários foram convertidos para URV em março, mas não foram congelados. Podem ser reajustados por livre negociação.
Na primeira data-base anual a partir de julho de 94 serão corrigidos pelo IPC-r (inflação em reais medida pelo IBGE) acumulado desde julho de 94, inclusive.
A data-base do salário mínimo e das aposentadorias do INSS é maio. Dos funcionários federais, janeiro. O mínimo terá 8% em setembro.
A lei também diz que na data-base deve ser feita a média em URV ou equivalente nos 12 meses anteriores. Valerá o maior resultado.
Para o setor privado, também deve ser feito o cálculo de perdas no período março-junho de 94: os salários serão corrigidos hipoteticamente em cruzeiros reais pelos índices e regras da antiga política salarial. Depois, converte-se para URV nas datas de pagamento normais e tira-se a média. Na data-base valerá a maior média, sem prejuízo das outras regras. Não aparecerá perda.

Texto Anterior: PREVIDÊNCIA SOCIAL
Próximo Texto: SEGURO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.