São Paulo, quinta-feira, 30 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TROCA DE MOEDA

Se você tiver cruzeiros reais no bolso, poderá se desfazer deles de duas formas: trocando-os nos bancos (de amanhã até o dia 15, pelo menos) ou gastando em compras. É que, embora amanhã a moeda seja o real, os estabelecimentos comerciais podem aceitar cruzeiros reais também até o dia 15 de julho.
Para tanto, preste atenção se for pagar as compras em cruzeiros reais a partir de amanhã. A conversão será feita pelo valor da última URV.
Todo o dinheiro que estiver nos bancos –em conta corrente ou aplicado– será automaticamente convertido para o real amanhã. Para saber quanto você tem no banco, divida o saldo pelo valor da última URV.
Haverá moedas metálicas de 1, 5, 10, 50 centavos e de 1 real. E cédulas (notas) de 1, 5, 10, 50 e 100 reais, com figuras de animais no verso.
O cruzeiro real morre hoje à meia-noite. Foi a moeda que teve a vida mais curta de todas: exatos 11 meses –de 1º de agosto de 93 até hoje.

Texto Anterior: TR
Próximo Texto: UFIR
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.