São Paulo, quinta-feira, 30 de junho de 1994
Texto Anterior | Índice

Centro inaugura o Disk-Aids

DA FOLHA SUDESTE

O Centro Corsini, que atende pacientes com Aids, inaugurou anteontem em Campinas (99 km de São Paulo) o serviço Disk-Aids.
O programa é patrocinado pelo governo federal e tem como objetivo fazer o mapeamento das principais dúvidas da população em relação à doença.
A coordenadora do programa de Aids do Ministério da Saúde, Lair Guerra de Macedo, disse que foram liberados pelo governo US$ 26 mi (CR$ 67 milhões) para o Disk-Aids.
Segundo a coordenadora do programa, Cláudia Lourenço, 32, o serviço terá 13 voluntários, que farão o cadastramento das pessoas que ligarem.
Cláudia disse que o serviço garante o anonimato das pessoas que fizerem as ligações.
O serviço vai atender a população, de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h.
A ligação para quem está em Campinas deve ser feita para o telefone 42-7599. Os moradores da região, devem usar o telefone 0800-111213.
O Centro Corsini também inaugurou anteontem a Unidade de Apoio Infantil. A casa vai abrigar 15 crianças com Aids, abandonadas ou órfãs.
Campinas tem 725 casos de Aids. Está em 16º lugar entre as cidades com maior incidência no país, com 72,9 doentes por 100 mil habitantes.

Texto Anterior: Doença já atinge mais os heterossexuais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.