São Paulo, quinta-feira, 30 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Protestos caem 4% em junho mas crescem no semestre

O número de insolvências em São Paulo caiu 4% em junho, em relação ao mês anterior. No semestre, porém, os títulos protestados aumentaram 36%. Os dados são de um levantamento realizado pela Serasa (Centralização de Serviços dos Bancos).
Segundo a diretoria da Serasa, o crescimento da quantidade de títulos protestados nos seis primeiros meses do ano pode ser atribuído às expectativas do Plano Real, que persistiram durante quase todo o período e provocaram maior pressão dos credores sobre os devedores.
Ainda em junho, foram requeridas 320 falências na capital –23% a menos que no mês anterior. Na comparação com junho de 93, quando foram pedidas 382 falências, a queda é de 14%. No semestre, entretanto, a retração foi de apenas 1%, em relação ao mesmo período de 93, quando foram requeridas 2.334.
Nos seis primeiros meses do ano foram decretadas 295 falências, 20% a menos que as 367 verificadas de janeiro a junho de 93. As concordatas requeridas tiveram expansão de 20% no semestre, passado de 65 em 93 para 78 agora.

Texto Anterior: Os candidatos e a economia - 2
Próximo Texto: Preço médio aumenta 10,27% na 3ª semana em São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.