São Paulo, quinta-feira, 30 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time se esconde ao voltar à Califórnia

JOÃO MÁXIMO e MAURICIO STYCER

JOÃO MÁXIMO; MAURÍCIO STYCER
ENVIADOS ESPECIAIS A LOS GATOS

Cercada de mistério, a seleção desembarcou ontem, às 12h30 (16h30 em Brasília), no aeroporto de San José (Califórnia).
Na véspera, a equipe empatou com a Suécia em 1 a 1 e foi vaiada pela torcida. O técnico Carlos Alberto Parreira reagiu às vaias chamando a torcida de "irracional".
Funcionários do aeroporto de San José, da polícia e do Comitê Organizador da Copa do Mundo foram instruídos a não dar informações à imprensa e aos torcedores sobre o local e o horário do desembarque do time.
Um ônibus de turismo aguardava os jogadores e a comissão técnica dentro da pista do aeroporto.
O avião, um Boeing 737-300 da Varig, manobrou na pista até parar a cinco metros do ônibus. Os jogadores desceram do Boeing e entraram imediatamente no ônibus.
A polícia manteve os jornalistas a cerca de 50 metros de distância, fora dos limites do aeroporto, na avenida que dá acesso ao terminal.
O jogador Mazinho atrasou a partida do ônibus. Ele retornou ao avião para buscar os óculos escuros que esqueceu lá dentro.
Escoltado por dois carros da polícia, o ônibus com a seleção seguiu até a concentração, no Hotel Villa Felice, em Los Gatos, pela rodovia 17, a 70 milhas (cerca de 110 km por hora. A velocidade máxima permitida na estrada é de 55 milhas por hora.
O clima de silêncio que cercou o desembarque lembrou os dias que se seguiram ao empate com o Equador e à derrota para a Bolívia nas eliminatórias da Copa do Mundo, no ano passado.
J. Hamson, da polícia de San José, foi claro: "O desembarque é segredo. Temos ordens expressas de não dar nenhuma informação".

Texto Anterior: Segurança é reforçada na entrada do hotel
Próximo Texto: Paulistanos querem Brasil mais ofensivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.