São Paulo, quinta-feira, 30 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES NA TV

INÁCIO ARAUJO

O CORSÁRIO DE TRÍPOLI
Record, 13h.
(Pirates of Tripoli). EUA, 1955, 72 min. Direção: Felix Feist. Com Paul Henreid, Patricia Medina, Paul Newland.
Pirata ajuda princesa a combater o tirano que usurpou seu trono. Princípio convencional que Felix Feist não tem qualquer brilho para reverter.

QUEM ESTÁ MATANDO OS GRANDES CHEFES DA
EUROPA?
SBT, 13h25.
(Who is Killing the Great Chefs of Europe?). EUA, 1978, 112 min. Direção: Ted Kotcheff. Com George Segal, Jacqueline Bisset, Robert Morley, Jean-Pierre Cassel.
Amante da boa cozinha é obrigado a seguir um rigoroso regime. Ao mesmo tempo, os grandes cozinheiros europeus começam a aparecer mortos. Qual a relação entre os dois fatos? Em todo caso, Kotcheff parece não se interessar enormemente pela conexão e por tudo o mais. Há um bom princípio, mas o desenvolvimento tende à burocracia.

O ROUBO DAS DILIGÊNCIAS
Bandeirantes 13h30.
(Stage to Tucson). EUA, 1951, 85 min. Direção: Ralph Murphy. Com Rod Cameron, Wayne Morris.
Cameron é o encarregado de prender assaltantes de diligência que andam aterrorizando o Oeste. Ele descobrirá que o chefe da gangue é, para completar, o marido do grande amor de sua vida.

ANTES SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADO
Globo, 14h55.
(Planes, Trains and Automobiles). EUA, 1987, 89 min. Direção: John Hughes. Com Steve Martin, John Candy.
Martin é o publicitário empertigado que quer voltar para casa, a fim de passar o dia de Ação de Graças com a família. Candy, o vendedor grosseiro que gruda nele. O acaso os forçará à convivência. Comédia OK em princípio, muito valorizada pelos dois atores principais.

BUSCA FRENÉTICA
Record, 21h30.
(Frantic). EUA, 1988, 120 min. Direção: Roman Polanski. Com Harrison Ford, Emmanuelle Seigner.
Ford é o médico que vai a Paris participar de um congresso e tem a mulher (Seigner) sequestrada. Houve quem achasse que era uma boa solução: pessoas para quem Seigner (mulher de Polanski, na verdade) só atrapalha o filme. O fato é que Ford não vê as coisas assim, vai atrás da moça e envolve-se em complicada intriga. Ecos de "Intriga Internacional", de Hitchcock. Polanski não é Hitchcock: trabalhando num registro que exclui o patológico (a não ser pela profissão de Harrison), realiza um filme de aventuras digno, mas abaixo de seus melhores trabalhos. É, sobretudo, um "divertissement".

INFERNO VERMELHO
Globo, 0h10.
(Red Heat). EUA, 1988, 107 min. Direção: Walter Hill. Com Arnold Schwarzenegger, James Belushi.
Policial soviético (Arnold) vai os EUA combater gangue de traficantes. Terá como parceiro o bonachão Belushi. Mistura de filme de ação com humor, o que fica um pouco estranho. Mas, separando bem as coisas, vai.

Texto Anterior: 'Xuxa Park' perde dois quadros
Próximo Texto: Candy e Martin se encontram
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.