São Paulo, quinta-feira, 30 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mês dá início a várias festividades religiosas

CK
DA REPORTAGEM LOCAL

O verão é a época de festivais tradicionais de origem budista no Japão. Em Tóquio e arredores, cerimônias e mercados de rua predominam (leia quadro abaixo).
Outra opção é subir o monte Fuji (100 km a oeste de Tóquio), o mais conhecido do país. Julho marca o início da temporada oficial, apesar de ser permitida a subida em qualquer mês do ano.
O melhor momento para começar a caminhada é ao final da tarde. Alojamentos comunais ao longo da trilha permitem o pernoite. Assim que alvorecer, a subida até o topo pode ser completada.
Ali existem máquinas que servem bebidas geladas e quentes, barracas de "noodles" (espécie de sopa) e até um posto de correio.
Recomenda-se levar muita água e vestir roupas quentes. A estação de trem mais próxima é a de Fuji Yoshida, na linha Odakyu.
Em 26 de agosto, marcando o fim da temporada oficial de subida ao monte, há uma cerimônia no templo de Fuji Sengen. As ruas ficam iluminadas por 50 tochas gigantes feitas de pinheiros.
O telefone para o turista obter maiores informações é (0552) 37-1111.

Texto Anterior: Jamaica quer repetir o 'fenômeno Cancún'
Próximo Texto: CONHEÇA AS ATRAÇÕES DE JULHO EM TÓQUIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.