São Paulo, sexta-feira, 1 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bisol vai manter emendas que o beneficiam

GUSTAVO KRIEGER
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador José Paulo Bisol (PSB-RS), candidato à Vice-Presidência na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva, voltou atrás e vai manter as emendas ao Orçamento de 1994 que destinam verbas para a cidade de Buritis (MG) e beneficiam uma fazenda que ele tem naquele município.
Bisol quer que os líderes partidários assumam coletivamente a autoria das emendas. Ele foi procurado ontem em Brasília por uma comissão de políticos de Buritis (a 738 km de Belo Horizonte e 297 km de Brasília).
Eles pediram que o senador mantivesse as emendas, que superestimam o valor das obras em mais de US$ 8 milhões.
O senador tinha anunciado anteontem, em discurso, que pretendia retirar as emendas. Ontem, disse que elas "são legítimas", mas que ele não podia "suportar sozinho" as denúncias.
Para manter as emendas, Bisol pediu que os vereadores de Buritis conseguissem a assinatura dos líderes dos maiores partidos defendendo a legitimidade das obras.
"Com este documento, as responsabilidades seriam divididas. Não posso prejudicar a candidatura do Lula", argumentou.
Bisol disse ontem que não tem "lucro nenhum com a obra".

Texto Anterior: Hargreaves nega ter submetido MP do real à aprovação dos tucanos
Próximo Texto: PT e ACM acertam trégua para viagem à Bahia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.