São Paulo, sexta-feira, 1 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES NA TV

INÁCIO ARAUJO

BANDOLEIRO TEMERÁRIO
Record, 13h.
(The Texican). EUA, 1966, 91 min. Direção: Lesley Selander. Com Audie Murphy, Broderick Crawford, Diana Lorys.
Murphy é o antigo xerife que precisa sair de sua aposentadoria para combater o poderoso do pedaço. Pouco glorioso.

O DEFENSOR HUMANÓIDE
SBT, 13h30.
(Joe & the Colonel). EUA, 1985, 93 min. Direção: Ron Satlof. Com Terence Knox, Gary Kaspar.
Cientistas criam super-homem de laboratório, com objetivos militares. Tanto o humanóide como o cientista que o criou recusam-se a participar de ações bélicas. Em compensação, concordam em combater o crime. É a chamada sessão "tchau e bênção".

APERTEM OS CINTOS... O PILOTO SUMIU 2
Globo, 15h05.
(Airplane 2: The Sequel). EUA, 1982, 85 min. Direção: Ken Finkleman. Com Robert Hays, Julie Haggerty, Lloyd Bridges.
"Apertem os Cintos" em versão espacial. Poucas novidades em relação ao filme original (de 1980). Mais recentemente, o humor ferino que vem do primeiro "Apertem os Cintos" mostrou que ainda tinha fôlego. Aqui, parece haver um tanto de acomodação e, com isso, perda de inventividade. Dá para rir, mas um tanto amarelo.

O ANJO DA PAIXÃO
Bandeirantes, 23h30.
(Angel of Passion). EUA, 1991, 84 min. Direção: Jason Holt. Com Sue Jones, Mary Smith.
Após morrer, garota torna-se anjo da guarda de outras moças, a quem deve ajudar a realizar suas fantasias sexuais. Ou seja, belo título e bela besteira.

IMPÉRIO DO SOL
Globo, 0h40.
(Empire of the Sun). EUA, 1987, 154 min. Direção: Steven Spielberg. Com Christian Bale, John Malkovich, Miranda Richardson.
Quando a 2ª Guerra aperta na China e é ordenada a evacuação dos estrangeiros, garoto perde-se dos pais e é obrigado a sobreviver sozinho. Baseado em roteiro de J.G. Ballard, o filme tem o problema habitual do Spielberg sério: a horas tantas começa a patinar e não pára mais. Há momentos fortes (em particular quando o garoto se perde dos pais), mas o conjunto tende um pouco para o enfadonho.

XEQUE-MATE
Bandeirantes, 3h.
(The Jigsaw Man). Inglaterra, 1984, 96 min. Direção: Terence Young. Com Michael Caine, Laurence Olivier, Susan George, Robert Powell.
Caine faz a guerra favorita do cinema inglês: guerra secreta. E o faz dos dois lados, como convém: o da Inglaterra e o da URSS. Antes de mais nada, o elenco se impõe.

FAVOR NÃO INCOMODAR
Globo, 3h15.
(Please, Do Not Disturb). EUA, 1965. Direção: Ralph Levy. Com Doris Day, Rod Taylor.
Day é a mulher que, após ser passada para trás pelo marido (Taylor), decide mostrar-lhe que não é qualquer uma. Arranja um amante para fazer-lhe ciúmes. Um falso amante, inútil dizer, já que Doris não é disso. Comédia à maneira da atriz, simpática mas ultrapassada.

Texto Anterior: Cultura promove serão de artes plásticas
Próximo Texto: Trevisan apequena grandes obsessões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.