São Paulo, domingo, 3 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comissão rejeita as 4 emendas de Bisol

DENISE MADUEÑO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

As quatro emendas ao Orçamento da União apresentadas pelo senador José Paulo Bisol (PSB-RS) foram canceladas pelos relatores parciais da Comissão Mista de Orçamento do Congresso.
As quatro emendas de Bisol destinam US$ 8,4 milhões do Orçamento para construção de pontes e outras obras em Buritis (MG).
O custo real das obras era de US$ 240 mil, 35 vezes menor que o apresentado nas emendas. Uma das obras beneficiava uma fazenda de Bisol em Buritis.
"Os relatores parciais seguiram minha orientação e cancelaram as emendas", afirmou o presidente da Comissão Mista de Orçamento, senador Raimundo Lira (PFL-PB).
Lira sugeriu que não fossem acatadas emendas de parlamentares que beneficiassem outros Estados. Bisol é do Rio Grande do Sul e as emendas eram para Minas.
Uma das emendas de Bisol prevê a construção de uma ponte sobre o córrego de Capoeira na ERM-06, estrada municipal que liga a fazenda Sinos D'Água, de Bisol, à cidade.
"O parlamentar deve apresentar emendas que beneficiem o Estado que representa", disse Lira. O senador vai reunir os sete relatores parciais do Orçamento na próxima terça-feira em Brasília.
Pelo regimento do Orçamento não há impedimento para que o parlamentar apresente emendas que favoreçam outros Estados.

Texto Anterior: Grupo é mobilizado para vaiar Lula em Salvador
Próximo Texto: Caindo na (e no) real
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.