São Paulo, domingo, 3 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Taxa fecha junho em 41,35%

Os FAFs ou fundões tradicionais renderam, em média, 41,35% em junho, sem considerar o IOF que incide sobre os saques até 15 dias úteis. Igulaou maio.
Os novos fundões em URV renderam bem mais porque a rentabilidade média está em torno de 0,10% (bruto) ao dia útil e o indexador fechou o mês em 46,60%.
O patrimônio líquido dos FAFs tradicionais teve queda real de 19,95% em junho, na posição até o dia 27. Detinham patrimônio de CR$ 12,5 trilhões, contra CR$ 46,5 trilhões dos commodities.
O fundão em URV, apesar do nome, não será extinto, pelo menos por enquanto. Os recursos desse fundo que eram depositados no Banco Central e rendiam URV mais 3% ao ano vão render TR.
É uma das poucas opões para dinheiro que será usado logo, mas nos saques até 15 dias úteis também é cobrado IOF e, com inflação baixa, o rendimento será muito pequeno.

Texto Anterior: Mandela mostra o caminho para Lula
Próximo Texto: Emitindo uma carta de intenções
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.