São Paulo, domingo, 3 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Espanha faz 3 a 0 na Suiça e passa para a próxima fase

DA REPORTAGEM LOCAL

Espanha faz 3 a 0 na Suíça e passa para a próxima fase
A Espanha derrotou a Suíça por 3 a 0, ontem, em Washington, e passou às quartas-de-final da Copa do Mundo. Vai enfrentar no próximo sábadim en Boston, o vencedor de Nigéria x Itália.
O primeiro gol surgiu de um contra-ataque, a jogada mais perigosa da Espanha na partida.
Foi marcado pelo meio-campista Hierro, aos 14min do primeiro tempo. Ele se infiltrou na defesa suíça e ficou sozinho diante do goleiro Pascolo.
Os suíços reclamaram impedimento do atacante Luís Enrique, que voltava do ataque, mas o juiz holandês Mario Van Der Ende considerou que o espanhol não participava da jogada.
O segundo gol surgiu aos 28min do segundo tempo. Sergi fechou pelo meio e tocou para Luis Enrique, na área, deslocar Pascolo com um toque de pé esquerdo.
No final da partida, em mais um contra-ataque, Ferrer foi derrubado pelo goleiro Pascolo. Beguiristain converteu o pênalti com tranquilidade.
Os suíços entraram em campo com braçadeiras pretas, em sinal de luto pelo assassinato do jogador colombiano Andrés Escobar.
O time sentiu a ausência do meia Alain Sutter, que não jogou devido a uma fratura em um dedo do pé esquerdo.
O goleiro da Espanha, Zubizarneta, teve uma atuação decisiva. Fez três grandes defesas, em chutes de Bickel, Chapuisat e Knup.
Mas os espanhóis também perderam oportunidades de vencer com ainda mais facilidade. O reserva Otero, por exemplo, perdeu dois gols feitos em um só minuto, aos 39min do segundo tempo.

Texto Anterior: Seleções fizeram o melhor jogo do Mundial
Próximo Texto: Seleção apresenta um novo problema: de língua; Maradona presidente; Presidente Bill Clinton deve assistir Brasil x EUA; Mulher também já fez 5 gols em jogo de Copa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.