São Paulo, domingo, 3 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petê estréia como "caipira esnobe"

MURILO GABRIELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

A atriz e modelo Petê Marchetti começou a gravar na última segunda sua participação na novela "Éramos Seis", do SBT.
A personagem de Petê, a esnobe Leontina, mulher de Neves (Lui Strassburger), entra na trama no capítulo 53 –no ar esta semana– e deve permanecer até o final da segunda fase da novela.
Neves, amigo de juventude de Zeca (Osmar Prado) e Olga (Denise Fraga) e dono de uma padaria, irá propor um negócio para o casal.
Essa parceria trará mais dores de cabeça que benefícios: a certa altura Neves e Leontina, irão "passar a perna" no simplório casal.
O passatempo predileto de Leontina será esnobar a pobre Olga.
Logo em sua primeira cena, Leontina diz que não pretende engravidar para "não ter o corpo deformado", alusão nada simpática ao quinto rebento que Olga acaba de gerar.
Esta não é a estréia de Petê na TV. Ela já fiz participações especiais nos infantis "Rá-Tim-Bum" e "Mundo da Lua", da Cultura.
O nervosismo da primeira gravação de novela foi facilmente vencido graças à "boa acolhida" dos demais componenetes do elenco.
Segundo a atriz, seu maior temor ao aceitar o papel era o sotaque "caipira" que teria que usar.
"No final, acabou não sendo tão difícil: meu pai, que é de Piracicaba, fala com sotaque. Tive aulas, também, com uma professora especializada."
Talvez o cuidado tenha sido exagerado: Petê acaba cometendo alguns "r" piracicabanos mesmo quando está fora de cena.
O fato de Bete Coelho –diretora e atriz de "Pentesiléias", peça em cartaz em São Paulo e na qual Petê atua– também estar no elenco de "Éramos Seis" se deve a uma coincidência.
"Já tinha decidido participar dos testes para o papel quando Bete me disse que estava na novela."

Texto Anterior: ÍNDICES
Próximo Texto: Bandeirantes terá novos game shows
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.