São Paulo, segunda-feira, 4 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Denilma ataca o ex-marido Bulhões

Candidata diz que ex-governador 'é doido'

ARI CIPOLA
DA AGÊNCIA FOLHA EM MACEIÓ

A ex-primeira-dama de Alagoas Denilma Bulhões (PP) faz sua campanha para deputada federal com atos de revanchismo e críticas ao ex-marido e governador Geraldo Bulhões (PSC).
Em reuniões com políticos interioranos, Denilma tem qualificado o governador de "doido" devido aos baixos salários pagos aos servidores estaduais.
"Telefonei para o Geraldo e perguntei se ele estava doido em dar um aumento tão pequeno aos servidores. Mas ele bateu o telefone na minha cara e foi muito grosseiro", disse Denilma à Folha.
Denilma Bulhões se tornou conhecida como "governadora" de Alagoas pela forma como influia no governo do marido e também pelo fato –sempre negado por ela– de ter dado uma surra de toalha molhada no governador.
Ela diz manter um "bom relacionamento" com o governador em nome dos quatro filhos e quatro netos que tiveram nos 28 anos de casamento.
Ela afirma que Geraldo Bulhões não conhece a realidade do Estado.
"Se houver erros, vou criticar, doa a quem doer. Enquanto estive com ele, levava a ele os problemas do Estado, mas agora ele não sabe que há greves e que os postos de saúde estão fechados", disse.
Bulhões, 55, continua namorando Rosangela Magalhães, 25 anos mais jovem que ele.
Foi em razão do namoro que Denilma expulsou o governador do Palácio dos Martírios, sede e residência oficial do governo alagoano, há 13 meses.
Denilma só se separou judicialmente de Bulhões no dia 14 de abril passado.
A separação lhe valeu dois processos de impugnação de sua candidatura porque ocorreu 12 dias após o prazo de desincompatibilização.
Procurado pela Folha, o governador não foi encontrado ontem em Maceió.
Segundo sua assessoria, Bulhões estava viajando. Os assessores não souberam informar para onde.
Novela
Denilma disse acreditar que a personagem Rubra Rosa, interpretada por Suzana Vieira na novela "Fera Ferida", da Rede Globo, é inspirada nela.
Porém, considera a personagem "muito caricata". Segundo Denilma, "Rubra Rosa é um tipo muito perua, que não é meu estilo. Ela faz tipo e Denilma Bulhões é espontânea".
Para a ex-primeira-dama, a personagem exagera nas jóias. "Usar jóias é coisa minha, mas a Rubra Rosa exagera, colocando muitos anéis nos dedos. Eu só uso dois", disse.

Texto Anterior: Quércia cita Médici e elogia regime militar
Próximo Texto: Brizola pede eleição direta para juízes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.